É forex haram no islam
Gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas invistam no euro para ganhar lucros. Um corretor continua me chamando para investir USD no euro. O comércio de moeda é halal ?.
A negociação em moedas é permitida desde que a troca ocorra na mesma sessão que o contrato é feito. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. Mas quando o acordo diz respeito ao mesmo tipo de moeda, como vender um dólar por dois dólares, isso não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se o intercâmbio se refere a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por 'Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: "Ouro para ouro, prata pra prata trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que sejam de mãos dadas. "Narrado por muçulmanos, 1587.
Diz em Majmoo 'Fataawa Ibn Baaz (19 / 171-174):
É permitida a negociação em moeda, compra e venda, mas isso está sujeito à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferentes. Se uma pessoa vende moeda da Libia para americanos ou egípcios ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão, ou ele compra moeda egípcia ou inglesa etc para o libio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, devem ser cumpridas duas condições: devem ser iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: "Ouro para ouro, prata pra prata ... "
A decisão sobre a moeda é como mencionado acima; se eles são diferentes, é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares por dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ocorrer na mesma sessão e eles devem ser do mesmo valor. E Allah é a fonte da força. Citação final.
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É forex haram no islam
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É comprar ou vender forex, commodities e índices de ações halal no Islã?
Sites como serviços de oferta eToro onde você pode comprar e vender moedas, commodities (ouro, prata, petróleo, etc.) e índices (SPX500, NSDQ100, DJ30, UK100, FRA40, GER30, etc.).
É basicamente uma plataforma de negociação on-line. A maneira como ele funciona é que, por exemplo, você compra ouro ou euro a um preço do mercado atual e depois vende-o por um preço mais alto (se o preço aumentar). Agora, você prevê o mercado e pensa que o euro pode aumentar em relação ao dólar ou vice-versa, o que pode ou não acontecer.
Eu não sei muito sobre o interesse ou Riba e eu me pergunto se o comércio acima é Halal no Islã? Respostas detalhadas com referências autênticas são apreciadas.
Os comentários a esta pergunta me convenceu de que era Halal, até ler o seguinte no eToro.
Tanto o FX como as commodities são negociadas no mercado spot por 24 horas. Às 5:00 da noite, hora de Nova York, todas as posições abertas são encerradas nas próximas 24 horas e o interesse diário é adicionado às contas da empresa a cada 24 horas. A empresa pode então pagar os juros ou cobrar a conta do cliente para cobrir as taxas.
Com uma conta islâmica, asseguramos que não haja Riba de qualquer forma ao longo da duração do contrato. No mercado FX, se você não fechar o comércio antes das 5:00 da noite, o horário de Nova York, todos os negócios abertos serão automaticamente revirados, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usurável cobrado por o rollover. No entanto, com uma conta eToro islâmica, todas as suas posições serão fechadas às 5:00 da tarde (10:00 da UST) e você pode reabri-las imediatamente para evitar todos os problemas de interesse e comércio de acordo com a lei islâmica Sharia. Se o cliente optar por reabrir um negócio imediatamente, o cliente não pagará nenhum interesse usurário.
Não há dúvida de que o comércio de moeda é um dos dilemas mais difíceis da jurisprudência islâmica (Faqih). Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que o torna uma espécie de troca mão a mão. Por outro lado, estudiosos contemporâneos consideram o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega. Para resolver o problema, várias decisões e fatwas foram emitidos. De acordo com esses decretos, as condições para a moeda de negociação são:
Compra imediata e venda sem demora.
As moedas precisam ser transferidas da conta do vendedor para a do comprador e vice-versa.
O custo do comércio deve ser pago sem demora.
Nenhum interesse em negociações. No caso de haver algum interesse usurário, o contrato será inválido, nulo e Haram.
Como você sabe, o interesse é haraam, provavelmente não preciso fornecer nenhum verso hadith ou quranic para provar isso. Se eu precisar provar isso primeiro, informe-me porque não demorará muito.
Com base na sua pesquisa, posso ver claramente que você acha que o mercado de ações é muito difícil para os muçulmanos, e você está certo, é!
Com base em minha própria pesquisa, aqui estão os problemas:
A empresa não deve ter um produto que esteja proibido no Islão, álcool, empréstimos com base em juros, etc. etc.
A empresa não deve estar em dívida, ou seja, não deve estar pagando juros sobre um empréstimo.
A empresa não deve usar o dinheiro dos acionistas e manter esse dinheiro em uma conta baseada em juros e ganhar juros sobre isso.
Estes 3 pontos excluem a maior parte do mercado acionário.
No entanto, você ainda pode encontrar empresas através das quais você ainda pode entrar no mercado de ações de forma halaal. Por exemplo, as contas HSBC Amanah Freedom Plus, permitem que você faça exatamente isso. Por exemplo, eles têm estudiosos que monitoram os fundos e se certificam de que são halaal. Assim que forem encontrados como haraam, um estoque específico de um fundo é removido. Além disso, qualquer coisa relacionada aos juros é removida automaticamente dos fundos e é dada à instituição de caridade.
Não sei quantos desses tipos de empresas existem em todo o mundo, esse é o único que encontrei com uma pequena pesquisa.
Assumindo que a definição de riba não é derivada de ra-ba-wa (para crescer), como sugerido por Allah SWT às 30:39, onde não há noção de crescer em riba, mas sim riba teria algo a ver com ra - ou-ba ou incertezas como futuros, hedging, etc. O abuso de ra-ya-ba até prejudicar os outros é o que eu defendo como riba.
Então, no caso dos futuros, desde que seja para o bem de outros, está tudo bem. Casos como antecipar uma temporada de dificuldades por vir, seria um exemplo de um bem para os outros. Casos como insider trading seriam ruins para outros e ser categorizados como riba.
É forex haram no islam
É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet? Qual é a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o negócio no mesmo dia)? Qual também é sua opinião sobre o processo de compensação, que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato.
É permitido negociar em moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação é livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros cobrados ao investidor se ele não o fizer tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia.
No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210.
No que se refere às taxas de adiamento do negócio e à negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho islâmico Fiqh sobre isso, que diz o seguinte:
Louvado seja somente para Allah e bênçãos e paz seja sobre aquele depois do qual não há Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir:
O conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14/3/1427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, que significa que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de "margem", e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça no Nome do agente como garantia do dinheiro que foi emprestado.
Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este assunto, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte:
1 - Negociação na compra e venda com o objetivo de lucro, e esta negociação geralmente é feita em moedas principais ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e índices de grandes mercados.
2 - Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente for um banco ou por um terceiro se o agente não for um banco.
3 - Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para adiar o acordo. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo.
4 - Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado da negociação do investidor (do cliente) através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra.
5 - A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas do cliente atingirem uma porcentagem específica de a margem, a menos que o cliente aumente a garantia, a fim de compensar uma queda no preço do produto.
O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com sharee'ah pelas seguintes razões:
Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que se chama "taxas de pagamento por atrasar o negócio". Este é um tipo de haraam riba. Allaah diz (interpretação do significado):
"Ó você que acredita! Medo de Allah e desista do que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes.
279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não negocie injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) "
Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos, dando um empréstimo para algo em troca e comissão de pagamento, o que é semelhante a combinar a concessão de um empréstimo e a venda ao mesmo tempo, o que é proibido no compartilhamento " ah porque o Mensageiro (paz e benção de Allah estejam com ele) disse: "Não é permitido dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo ..." O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi ( 3/526), que disse que é um hadith saheehade. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e o fuqaha 'concorda unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba.
Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com sharee'ah, tais como:
1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão.
2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14a. Sessão em 1415 AH declarou que é a Haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são a Haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba.
3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com sharee'ah.
4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), em sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com sharee'ah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices.
5- Em alguns casos, o agente vende algo que não possui, e vender o que não possui é proibido no sharee'ah.
Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Essas questões geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulos, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes dos preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas de maneira ilegal. Por isso, trata-se ilegalmente de uma riqueza de consumidores, além de desviar a riqueza da sociedade da atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica, e isso pode levar à grave turbulência econômica que causará grandes perdas e danos na sociedade.
O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos em sharee'ah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias compartilhadas e similar. E Allah é a fonte de força.
Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma 'al-Fiqh al-Islami, número no. 22, p. 229.
Pedimos a Allah que nos guie e você.
E Allah sabe melhor.
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Forex Trading in Islam & # 8211; Halal ou Haram?
O comércio de Forex é permitido no Islã?
A lei da Sharia afirma que apenas o comércio físico é permitido e que os comerciantes não podem lucrar com os diferenciais das taxas de juros. Isso significa que Carry forex trading não é permitido no Islã, nem o comércio especulativo na forma de jogos de azar. Existem muitas áreas cinzentas em torno dessas restrições, no entanto, os muçulmanos têm permissão para realizar operações de forex com a finalidade de proteger os riscos do negócio e para os objetivos especulativos do mercado, que também são destinados a proteger o risco de mercado, o que, se não for implementado, permitirá a outra pessoa para lucrar com as suas custas.
Geralmente os muçulmanos não têm permissão para fazer negócios de Forex, negociar mercados de futuros e futuros, ou qualquer coisa a fazer com lucros com taxas de juros ou transações que têm que ver com o futuro. As transações devem ser de tipo spot, e em um sentido mais amplo deve servir um bom propósito.
É possível usar corretores forex islâmicos que respeitem fortemente a lei Sharia. A questão da taxa de juros foi resolvida, já existem corretores, mesmo corretores não islâmicos que não pagam ou cobram taxa de juros overnight por operações mantidas, isso é compensado por maiores requisitos de margem ou possivelmente maiores encargos de comissão. Mas hoje existem corretores que, na verdade, exigem margens maiores para permitir o comércio, cobrar comissões normais e baixas, e não são aplicados créditos ou taxas de taxa de juros. Isso geralmente é favorecido mesmo por comerciantes estrangeiros não muçulmanos.
A grande imagem.
As coisas não são simples quando se trata de finanças mundiais, e muitas pessoas, muçulmanos e não muçulmanos debatem várias questões sobre os benefícios e os efeitos negativos que os especuladores de mercado trazem às economias reais de vários países. Esses especuladores tornaram os mercados muito mais líquidos, resultando em preços de commodities e em moeda mais estáveis, mas também são culpados pela pobreza que existe em países altamente endividados, onde a moeda local pode ter caído demais. E a lei da Sharia trata de fazer o que é certo, e proíbe a obtenção de um lucro à custa dos pobres, mesmo que seja contra os princípios do mercado aberto. É por isso que os comerciantes muçulmanos querem agir de forma moral, em todos os negócios e investimentos que realizam.
O problema surge quando várias pequenas empresas nos países muçulmanos, como os negócios de importação e exportação, enfrentam taxas de câmbio adversas, neste caso, os muçulmanos podem compensar o risco forex e a adversidade do mercado. Em outros casos, como quando um país muçulmano emprestou dinheiro ao FMI, ele paga a dívida e com interesse. Assim, os cidadãos desse país sentem os efeitos das taxas de juros. O FMI e outras organizações de empréstimos irão cobrar juros, ou desvalorizarão a moeda desse país, o que é outra maneira de pagar sua dívida nacional.
Estes são casos complicados, e comerciantes e empresários muçulmanos devem procurar o conselho específico de estudiosos islâmicos, sobre como o comércio forex pode ser usado em tais casos para compensar os efeitos negativos provenientes do mercado externo, sem violar a lei Sharia. E há maneiras de fazê-lo.
Onde estão os Bancos de Investimento.
Há um mito de que os bancos de investimento ganham muito dinheiro no mercado cambial, sem correr riscos, isso não é absolutamente verdade! Os bancos de investimento, por maior que sejam, assumem os mesmos riscos que os outros comerciantes. Eles são apenas um pouco mais sábios do que a maioria dos comerciantes de forex e, muitas vezes, não são mais sábios que os comerciantes privados, mais experientes. E quando um evento de risco atinge-os, eles podem falhar e ir à falência apenas um jejum, pois um pequeno comerciante de varejo pode perder todo seu dinheiro.
Vimos exemplos do Barings Bank, Long Term Capital Management, que foi negociar os mercados financeiros, bem como os grandes negócios perdedores de outros grandes bancos que ainda estão por aí hoje. Portanto, os mercados definitivamente não estão perdendo erros e maus adivinhar, qualquer pessoa pode perder dinheiro. É só que a maioria desses bancos tem pontos de vista diferentes sobre as finanças e a moral globais, em comparação com a lei da Sharia. Há áreas cinzentas, com questões que não foram totalmente decididas como legais ou não legais, pela lei da Sharia, mas na grande imagem, a lei da Sharia proíbe lucrar com a miséria de outros problemas, enquanto permite lucrar com seu investimento ajudará a criar algo físico no final, algo que beneficiará a sociedade e a humanidade.
Portanto, a esse respeito, os bancos de investimento não islâmicos de hoje, estão em algum lugar, não obedecem plenamente à lei da Sharia, mas também não estão em completa violação. Eles fazem todos os tipos de investimentos, tanto benéficos quanto prejudiciais para algumas economias locais. Por exemplo, eles fornecem liquidez, o que é bom, toda a liquidez dos especuladores torna os mercados mais suaves, e os preços dos produtos alimentares não são permitidos, pelo próprio mercado, para disparar, isso torna essas commodities mais acessíveis em todo o mundo, ao mesmo tempo que oferecem um incentivo para que mais pessoas invistam na produção dessas commodities. Uma coisa ruim que os especuladores podem fazer, é acelerar o declínio de uma moeda local, lucrando no processo e tornando a vida ainda mais miserável para as pessoas daquele país. E os especuladores são simplesmente o número de pessoas, pequenos comerciantes, grandes comerciantes e bancos, que participam desses negócios. As negociações ainda são arriscadas para esses comerciantes, já que o mercado poderia ir de qualquer maneira, mas quando eles estão certos, eles ganham dinheiro a expensas de outras pessoas, e quando essa já é pobre, a lei da Sharia vê a injustiça e quer prevenir isso de acontecer. Outras religiões também têm opiniões semelhantes, embora não exista uma lei real para desencorajar e impedir comerciantes de tipos específicos de negociações de divisas.
O que os comerciantes muçulmanos de Forex deveriam fazer.
Os comerciantes muçulmanos em todo o mundo têm permissão para negociar Forex no local, com a finalidade de obter lucros diretos ou de proteção contra uma perda. Todos os negócios devem estar relacionados a alguma transação física que sofre como resultado de forças externas do mercado. Mas, em qualquer caso, nenhum negócio de Carry é permitido. Os muçulmanos fazem transações físicas e negócios, o que pode sofrer devido à mudança no dólar norte-americano, por exemplo, em tais casos, eles podem proteger-se contra esses riscos, através do mercado cambial. O comércio de Forex é totalmente justificado em tais casos, porque pode até ajudar a impedir que uma pequena empresa fique na falência e ter que demitir seus trabalhadores. São casos como esses onde a negociação forex não é apenas permitida, mas é a coisa moral a fazer. A lei da Sharia ainda é muito relevante hoje, é preciso consultar um estudioso islâmico para limpar as áreas cinzentas e obter mais respostas específicas para o problema. Por que especificamente você precisa negociar forex e quais são seus objetivos realmente.
Compensação do risco de mercado através do Forex Trading.
Em muitos casos ao redor do mundo, os cidadãos estão pesados quando sua moeda doméstica é desvalorizada. Como a moeda da Venezuela recentemente foi, isso torna impossível para os agricultores e os fabricantes manter seus negócios, porque as matérias-primas que importam se tornaram muito caras. Você pensaria que uma moeda interna menor tornaria as coisas melhores, tornando as exportações mais competitivas, e na verdade pode acontecer. Mas todos os produtos importados podem se tornar muito mais caros do que as pessoas podem pagar. E isso pode paralisar toda a economia.
Nesses casos, a lei da Sharia permite que você implemente vários planos econômicos, como o uso de uma moeda diferente, ou uma moeda física, como o ouro, ou outras moedas não físicas apoiadas pelo ouro. Investidores e pequenas empresas podem, nesses casos, salvar seus negócios e parar de perder o dinheiro arduamente ganho. Como no caso da Venezuela, há coisas que as pessoas e as pequenas empresas podem fazer, que são totalmente compatíveis com as finanças islâmicas, para ajudar a reconstruir sua economia, reduzir a pobreza e recompensar os investidores estrangeiros no final. É perfeitamente moral tirar proveito da Venezuela, mas somente após o seu investimento ajudar o povo da Venezuela a sair da pobreza. E mesmo que na lei da Sharia não exista nenhum interesse envolvido, existem outras formas de recompensas, que são basicamente recompensas financeiras, mas sem a mentalidade de escravo com a qual os investimentos vinculados a interesses estão associados.
Os comerciantes muçulmanos podem usar o forex de maneiras não relacionadas a taxas de juros, para obter lucro, a fim de compensar uma perda em outros lugares. Eles podem negociar a volatilidade do mercado em um par de moedas, eles podem negociar commodities. Mas tem que estar no mercado à vista. Em outros casos, os comerciantes e investidores muçulmanos em um país exportador de petróleo podem compensar a perda de renda nacional, quando os preços do petróleo bruto caem e continuam caindo, indo por muito tempo USDCAD ou fazendo negócios diretos com petróleo bruto compatível com islamismo lei. Não há nada imoral sobre a proteção de sua renda. Porque se você não protegê-lo, outra pessoa se beneficiará injustamente às suas custas, e às custas das pessoas pobres.
As práticas de financiamento imoral são culpadas não só por estudiosos islâmicos, mas também por outros grupos, de pessoas não-muçulmanas, que simplesmente vêem a injustiça. É por isso que, mesmo em países não islâmicos, existem algumas regras que ajudam a cancelar dívidas de pessoas que tiveram dívidas demais devido a taxas de taxa de juros ou regras que limitam a quantidade de interesse que um banco pode obter em um empréstimo. A lei da Sharia vai além, argumentando que você também deve ter metas financeiras que devem acabar beneficiando a sociedade. E este é um requisito em outras religiões também, embora de forma menos rigorosa.
O mercado forex hoje não é nem mal nem bom, pode ser ambos, e os lucros obtidos com ele podem ter diferentes tipos de impactos no mundo. Todos os comerciantes e, especialmente, os comerciantes muçulmanos devem saber que existe um lugar para eles no mercado cambial, esse mercado faz parte da vida de todas as pessoas, e isso importa, porque afeta o custo de um investimento, a lucratividade de uma empresa familiar e como a importação - exportação é feita. Forex afeta tantas coisas e ajuda a facilitar e suavizar a comercialização de bens físicos, em todo o mundo.
A estratégia comercial Carry é a principal estratégia que não é permitida na negociação forex islâmica, e mesmo que vem com riscos maciços, os riscos que até mesmo os bancos de investimento não podem avaliar. Os críticos argumentarão que essa estratégia deve ser permitida, mesmo para muçulmanos, nos casos em que seu próprio país paga taxas de juros a algum credor estrangeiro, ou que a moeda nacional pode cair em decorrência dessa dívida. A lei da Sharia é contra esta estratégia e contra o uso de corretores forex que funcionam com as taxas de juros. No entanto, mesmo comerciantes muçulmanos em países altamente endividados, ainda podem fazer negócios de divisas compatíveis com Sharia que compensem os efeitos dessas dívidas nacionais, a nível pessoal. Os comerciantes forex muçulmanos têm permissão para negociar a volatilidade do mercado forex local e, por isso, pode compensar os efeitos negativos que os mercados globais têm sobre eles. A liquidez do mercado está lá, é a mesma liquidez do pool que contém todos os efeitos, tanto ruins quanto bons.
Nos mercados de commodities, como o ouro, petróleo bruto ou grãos, quando custa em USD, o impacto do USD é diretamente observado nos preços das commodities. Então, se um negócio por exemplo ouro, mesmo ouro físico, eles já são, também, um comerciante de forex que comercializa o USD. Assim, o mercado forex pode ser usado para compensar riscos nessas commodities e estabilizar uma empresa que depende do preço dessas commodities. Você pode encontrar seu caminho para a moralidade e justificar o comércio de forex a partir desses negócios e, em seguida, aprender mais sobre a lei da Sharia e como ela especificamente pode ou não permitir sua nova estratégia de negociação forex. Na maioria dos casos, isso permitirá.
Primeira pergunta: o que é Haram?
Resposta comum Haram é algo que o Deus e o Profeta proibiram completamente e especificamente, pois esse ato ou assunto seria considerado impuro e indecente.
Segunda resposta comum foi um ato que é mau ou pecaminoso.
Forex Haram?
Desde que eu obtive a definição de Haram, meu objetivo principal foi baseado em porque o Forex é considerado Haram por tantas pessoas lá fora, enquanto muitas pessoas consideram Forex Halal e ganham a vida no Forex como uma indústria.
Platão disse uma vez: "O comportamento humano flui de três fontes principais: desejo, emoção e conhecimento"
A resposta maior e mais direta que recebi de objetores de Forex que pensam que Forex é Haram foi Forex é Gambling e Gabling é Haram no Islã.
Após tantas discussões com aqueles Imams, Orações e pessoas religiosas ativas, chegamos ao seguinte acordo comum.
Forex é Halal IF.
Forex é Halal se você não está jogando e seus objetivos finais claramente distinguidos.
1- Como um comerciante de Forex, você precisa ter um motivo para tomar essa ação (vender ou comprar)
2- Não jogue na direção da tendência, mas analise o mercado.
3- Não negocie por causa da excitação, mas tropece pela renda potencial e ganhe a vida.
4- Não abordá-lo como um jogo, mas como um trabalho.
5- Tenha uma mentalidade para ganhar ou para proteger sua equidade, em vez de dizer a si mesmo "se eu ganhar eu vencer, se não a próxima"
6- Você aprende das suas perdas e continua com a decisão tomada por si mesmo em vez de culpar o mercado ou culpar a situação.
7- Você possui uma conta ou SWAP grátis para evitar SWAP.
Forex é Halal ou Haram?
Há uma linha fina entre o comércio e o jogo, todos nós devemos admitir isso. Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador.
1- Apenas tome trades com uma alta probabilidade de fazer lucro com base em sua análise.
2- Sair de um comércio é tão importante como entrar em um, ter um plano comercial.
3- Defina seus níveis de parada.
4- Escolha o tamanho de entrada certo, se você estiver arriscando tudo para dobrá-lo é chamado de jogo.
5- Saiba o que você está negociando.
6- Compreenda os prazos, não seja viciado é um sinal de jogo.
7- Volte a testar sua estratégia e aponta para desenvolvê-la.
8- Constantemente reveja seu desempenho histórico e tente entender por que você fez perda e lucro.
9- Seja disciplinado, o comércio é um trabalho e não um jogo.
Nota: O acima é uma parte da minha pesquisa de 1 semana com 3 estudiosos islâmicos do Azerbaijão, 1 de Irag, 1 dos Emirados Árabes Unidos, 1 da Indonésia e 1 do Egito. Uma vez que este assunto é discutível, sinta-se à vontade para comentar seus comentários abaixo na seção de comentários.
É forex haram no islam
Categoria: Halaal & Haraam.
Forex halal ou haram. Se halaal explique por que é assim?
Mu 'meneen Irmãos e Irmãs,
Como Salaam Aleikum wa Rahmatullahi wa Barakatuh. (Que a Paz de Allah, a Misericórdia e as Bênçãos sejam sobre todos vocês)
Um dos nossos irmãos / irmãs fez esta pergunta:
Forex halal ou haram. Se halaal explique por que é assim?
(Pode haver alguns erros gramaticais e ortográficos na declaração acima. O fórum não altera nada de questões, comentários e declarações recebidas de nossos leitores para divulgação confidencial.)
Forex Currency trading.
Em nome de Deus, nós o louvamos, buscamos a Sua ajuda e pedimos o Seu perdão. Quem Deus guiar ninguém pode confundir, e quem quer que Ele permita se desviar, nenhum pode guiá-los corretamente. Nós damos testemunho de que não há ninguém (nenhum ídolo, ninguém, nenhum túmulo, nenhum profeta, nem imã, nem ninguém, ninguém!) Digno de adoração, mas Allah Alone, e testemunhamos que Muhammad (saw) é Seu escravo - Servo e o selo de Seus Mensageiros.
À luz da orientação do Alcorão e da Sunnah, a maioria dos estudiosos e juristas do Islã são de opinião que a compra, venda e negociação de moedas estrangeiras é permitida no Islã, desde que a negociação e a troca sejam feitas no pagamento local e trocado. Por favor, note aqui que a margem de negociação, colocação, chamadas, straddle ou qualquer outro derivado que não o intercâmbio local são considerados ilegais e proibidos no Islã.
Tudo o que escrito de Verdade e benefício é apenas devido à Assistência e Orientação de Allah, e qualquer erro é de mim sozinho. Allah Alone sabe melhor e é a única fonte de força.
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Os comentários a esta pergunta me convenceu de que era Halal, até ler o seguinte no eToro.
Tanto o FX como as commodities são negociadas no mercado spot por 24 horas. Às 5:00 da noite, hora de Nova York, todas as posições abertas são encerradas nas próximas 24 horas e o interesse diário é adicionado às contas da empresa a cada 24 horas. A empresa pode então pagar os juros ou cobrar a conta do cliente para cobrir as taxas.
Com uma conta islâmica, asseguramos que não haja Riba de qualquer forma ao longo da duração do contrato. No mercado FX, se você não fechar o comércio antes das 5:00 da noite, o horário de Nova York, todos os negócios abertos serão automaticamente revirados, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usurável cobrado por o rollover. No entanto, com uma conta eToro islâmica, todas as suas posições serão fechadas às 5:00 da tarde (10:00 da UST) e você pode reabri-las imediatamente para evitar todos os problemas de interesse e comércio de acordo com a lei islâmica Sharia. Se o cliente optar por reabrir um negócio imediatamente, o cliente não pagará nenhum interesse usurário.
Não há dúvida de que o comércio de moeda é um dos dilemas mais difíceis da jurisprudência islâmica (Faqih). Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que o torna uma espécie de troca mão a mão. Por outro lado, estudiosos contemporâneos consideram o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega. Para resolver o problema, várias decisões e fatwas foram emitidos. De acordo com esses decretos, as condições para a moeda de negociação são:
Compra imediata e venda sem demora.
As moedas precisam ser transferidas da conta do vendedor para a do comprador e vice-versa.
O custo do comércio deve ser pago sem demora.
Nenhum interesse em negociações. No caso de haver algum interesse usurário, o contrato será inválido, nulo e Haram.
Como você sabe, o interesse é haraam, provavelmente não preciso fornecer nenhum verso hadith ou quranic para provar isso. Se eu precisar provar isso primeiro, informe-me porque não demorará muito.
Com base na sua pesquisa, posso ver claramente que você acha que o mercado de ações é muito difícil para os muçulmanos, e você está certo, é!
Com base em minha própria pesquisa, aqui estão os problemas:
A empresa não deve ter um produto que esteja proibido no Islão, álcool, empréstimos com base em juros, etc. etc.
A empresa não deve estar em dívida, ou seja, não deve estar pagando juros sobre um empréstimo.
A empresa não deve usar o dinheiro dos acionistas e manter esse dinheiro em uma conta baseada em juros e ganhar juros sobre isso.
Estes 3 pontos excluem a maior parte do mercado acionário.
No entanto, você ainda pode encontrar empresas através das quais você ainda pode entrar no mercado de ações de forma halaal. Por exemplo, as contas HSBC Amanah Freedom Plus, permitem que você faça exatamente isso. Por exemplo, eles têm estudiosos que monitoram os fundos e se certificam de que são halaal. Assim que forem encontrados como haraam, um estoque específico de um fundo é removido. Além disso, qualquer coisa relacionada aos juros é removida automaticamente dos fundos e é dada à instituição de caridade.
Não sei quantos desses tipos de empresas existem em todo o mundo, esse é o único que encontrei com uma pequena pesquisa.
Assumindo que a definição de riba não é derivada de ra-ba-wa (para crescer), como sugerido por Allah SWT às 30:39, onde não há noção de crescer em riba, mas sim riba teria algo a ver com ra - ou-ba ou incertezas como futuros, hedging, etc. O abuso de ra-ya-ba até prejudicar os outros é o que eu defendo como riba.
Então, no caso dos futuros, desde que seja para o bem de outros, está tudo bem. Casos como antecipar uma temporada de dificuldades por vir, seria um exemplo de um bem para os outros. Casos como insider trading seriam ruins para outros e ser categorizados como riba.
É forex haram no islam
É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet? Qual é a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o negócio no mesmo dia)? Qual também é sua opinião sobre o processo de compensação, que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato.
É permitido negociar em moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação é livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros cobrados ao investidor se ele não o fizer tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia.
No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210.
No que se refere às taxas de adiamento do negócio e à negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho islâmico Fiqh sobre isso, que diz o seguinte:
Louvado seja somente para Allah e bênçãos e paz seja sobre aquele depois do qual não há Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir:
O conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14/3/1427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, que significa que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de "margem", e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça no Nome do agente como garantia do dinheiro que foi emprestado.
Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este assunto, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte:
1 - Negociação na compra e venda com o objetivo de lucro, e esta negociação geralmente é feita em moedas principais ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e índices de grandes mercados.
2 - Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente for um banco ou por um terceiro se o agente não for um banco.
3 - Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para adiar o acordo. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo.
4 - Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado da negociação do investidor (do cliente) através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra.
5 - A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas do cliente atingirem uma porcentagem específica de a margem, a menos que o cliente aumente a garantia, a fim de compensar uma queda no preço do produto.
O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com sharee'ah pelas seguintes razões:
Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que se chama "taxas de pagamento por atrasar o negócio". Este é um tipo de haraam riba. Allaah diz (interpretação do significado):
"Ó você que acredita! Medo de Allah e desista do que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes.
279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não negocie injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) "
Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos, dando um empréstimo para algo em troca e comissão de pagamento, o que é semelhante a combinar a concessão de um empréstimo e a venda ao mesmo tempo, o que é proibido no compartilhamento " ah porque o Mensageiro (paz e benção de Allah estejam com ele) disse: "Não é permitido dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo ..." O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi ( 3/526), que disse que é um hadith saheehade. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e o fuqaha 'concorda unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba.
Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com sharee'ah, tais como:
1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão.
2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14a. Sessão em 1415 AH declarou que é a Haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são a Haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba.
3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com sharee'ah.
4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), em sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com sharee'ah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices.
5- Em alguns casos, o agente vende algo que não possui, e vender o que não possui é proibido no sharee'ah.
Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Essas questões geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulos, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes dos preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas de maneira ilegal. Por isso, trata-se ilegalmente de uma riqueza de consumidores, além de desviar a riqueza da sociedade da atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica, e isso pode levar à grave turbulência econômica que causará grandes perdas e danos na sociedade.
O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos em sharee'ah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias compartilhadas e similar. E Allah é a fonte de força.
Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma 'al-Fiqh al-Islami, número no. 22, p. 229.
Pedimos a Allah que nos guie e você.
E Allah sabe melhor.
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Forex Trading in Islam & # 8211; Halal ou Haram?
O comércio de Forex é permitido no Islã?
A lei da Sharia afirma que apenas o comércio físico é permitido e que os comerciantes não podem lucrar com os diferenciais das taxas de juros. Isso significa que Carry forex trading não é permitido no Islã, nem o comércio especulativo na forma de jogos de azar. Existem muitas áreas cinzentas em torno dessas restrições, no entanto, os muçulmanos têm permissão para realizar operações de forex com a finalidade de proteger os riscos do negócio e para os objetivos especulativos do mercado, que também são destinados a proteger o risco de mercado, o que, se não for implementado, permitirá a outra pessoa para lucrar com as suas custas.
Geralmente os muçulmanos não têm permissão para fazer negócios de Forex, negociar mercados de futuros e futuros, ou qualquer coisa a fazer com lucros com taxas de juros ou transações que têm que ver com o futuro. As transações devem ser de tipo spot, e em um sentido mais amplo deve servir um bom propósito.
É possível usar corretores forex islâmicos que respeitem fortemente a lei Sharia. A questão da taxa de juros foi resolvida, já existem corretores, mesmo corretores não islâmicos que não pagam ou cobram taxa de juros overnight por operações mantidas, isso é compensado por maiores requisitos de margem ou possivelmente maiores encargos de comissão. Mas hoje existem corretores que, na verdade, exigem margens maiores para permitir o comércio, cobrar comissões normais e baixas, e não são aplicados créditos ou taxas de taxa de juros. Isso geralmente é favorecido mesmo por comerciantes estrangeiros não muçulmanos.
A grande imagem.
As coisas não são simples quando se trata de finanças mundiais, e muitas pessoas, muçulmanos e não muçulmanos debatem várias questões sobre os benefícios e os efeitos negativos que os especuladores de mercado trazem às economias reais de vários países. Esses especuladores tornaram os mercados muito mais líquidos, resultando em preços de commodities e em moeda mais estáveis, mas também são culpados pela pobreza que existe em países altamente endividados, onde a moeda local pode ter caído demais. E a lei da Sharia trata de fazer o que é certo, e proíbe a obtenção de um lucro à custa dos pobres, mesmo que seja contra os princípios do mercado aberto. É por isso que os comerciantes muçulmanos querem agir de forma moral, em todos os negócios e investimentos que realizam.
O problema surge quando várias pequenas empresas nos países muçulmanos, como os negócios de importação e exportação, enfrentam taxas de câmbio adversas, neste caso, os muçulmanos podem compensar o risco forex e a adversidade do mercado. Em outros casos, como quando um país muçulmano emprestou dinheiro ao FMI, ele paga a dívida e com interesse. Assim, os cidadãos desse país sentem os efeitos das taxas de juros. O FMI e outras organizações de empréstimos irão cobrar juros, ou desvalorizarão a moeda desse país, o que é outra maneira de pagar sua dívida nacional.
Estes são casos complicados, e comerciantes e empresários muçulmanos devem procurar o conselho específico de estudiosos islâmicos, sobre como o comércio forex pode ser usado em tais casos para compensar os efeitos negativos provenientes do mercado externo, sem violar a lei Sharia. E há maneiras de fazê-lo.
Onde estão os Bancos de Investimento.
Há um mito de que os bancos de investimento ganham muito dinheiro no mercado cambial, sem correr riscos, isso não é absolutamente verdade! Os bancos de investimento, por maior que sejam, assumem os mesmos riscos que os outros comerciantes. Eles são apenas um pouco mais sábios do que a maioria dos comerciantes de forex e, muitas vezes, não são mais sábios que os comerciantes privados, mais experientes. E quando um evento de risco atinge-os, eles podem falhar e ir à falência apenas um jejum, pois um pequeno comerciante de varejo pode perder todo seu dinheiro.
Vimos exemplos do Barings Bank, Long Term Capital Management, que foi negociar os mercados financeiros, bem como os grandes negócios perdedores de outros grandes bancos que ainda estão por aí hoje. Portanto, os mercados definitivamente não estão perdendo erros e maus adivinhar, qualquer pessoa pode perder dinheiro. É só que a maioria desses bancos tem pontos de vista diferentes sobre as finanças e a moral globais, em comparação com a lei da Sharia. Há áreas cinzentas, com questões que não foram totalmente decididas como legais ou não legais, pela lei da Sharia, mas na grande imagem, a lei da Sharia proíbe lucrar com a miséria de outros problemas, enquanto permite lucrar com seu investimento ajudará a criar algo físico no final, algo que beneficiará a sociedade e a humanidade.
Portanto, a esse respeito, os bancos de investimento não islâmicos de hoje, estão em algum lugar, não obedecem plenamente à lei da Sharia, mas também não estão em completa violação. Eles fazem todos os tipos de investimentos, tanto benéficos quanto prejudiciais para algumas economias locais. Por exemplo, eles fornecem liquidez, o que é bom, toda a liquidez dos especuladores torna os mercados mais suaves, e os preços dos produtos alimentares não são permitidos, pelo próprio mercado, para disparar, isso torna essas commodities mais acessíveis em todo o mundo, ao mesmo tempo que oferecem um incentivo para que mais pessoas invistam na produção dessas commodities. Uma coisa ruim que os especuladores podem fazer, é acelerar o declínio de uma moeda local, lucrando no processo e tornando a vida ainda mais miserável para as pessoas daquele país. E os especuladores são simplesmente o número de pessoas, pequenos comerciantes, grandes comerciantes e bancos, que participam desses negócios. As negociações ainda são arriscadas para esses comerciantes, já que o mercado poderia ir de qualquer maneira, mas quando eles estão certos, eles ganham dinheiro a expensas de outras pessoas, e quando essa já é pobre, a lei da Sharia vê a injustiça e quer prevenir isso de acontecer. Outras religiões também têm opiniões semelhantes, embora não exista uma lei real para desencorajar e impedir comerciantes de tipos específicos de negociações de divisas.
O que os comerciantes muçulmanos de Forex deveriam fazer.
Os comerciantes muçulmanos em todo o mundo têm permissão para negociar Forex no local, com a finalidade de obter lucros diretos ou de proteção contra uma perda. Todos os negócios devem estar relacionados a alguma transação física que sofre como resultado de forças externas do mercado. Mas, em qualquer caso, nenhum negócio de Carry é permitido. Os muçulmanos fazem transações físicas e negócios, o que pode sofrer devido à mudança no dólar norte-americano, por exemplo, em tais casos, eles podem proteger-se contra esses riscos, através do mercado cambial. O comércio de Forex é totalmente justificado em tais casos, porque pode até ajudar a impedir que uma pequena empresa fique na falência e ter que demitir seus trabalhadores. São casos como esses onde a negociação forex não é apenas permitida, mas é a coisa moral a fazer. A lei da Sharia ainda é muito relevante hoje, é preciso consultar um estudioso islâmico para limpar as áreas cinzentas e obter mais respostas específicas para o problema. Por que especificamente você precisa negociar forex e quais são seus objetivos realmente.
Compensação do risco de mercado através do Forex Trading.
Em muitos casos ao redor do mundo, os cidadãos estão pesados quando sua moeda doméstica é desvalorizada. Como a moeda da Venezuela recentemente foi, isso torna impossível para os agricultores e os fabricantes manter seus negócios, porque as matérias-primas que importam se tornaram muito caras. Você pensaria que uma moeda interna menor tornaria as coisas melhores, tornando as exportações mais competitivas, e na verdade pode acontecer. Mas todos os produtos importados podem se tornar muito mais caros do que as pessoas podem pagar. E isso pode paralisar toda a economia.
Nesses casos, a lei da Sharia permite que você implemente vários planos econômicos, como o uso de uma moeda diferente, ou uma moeda física, como o ouro, ou outras moedas não físicas apoiadas pelo ouro. Investidores e pequenas empresas podem, nesses casos, salvar seus negócios e parar de perder o dinheiro arduamente ganho. Como no caso da Venezuela, há coisas que as pessoas e as pequenas empresas podem fazer, que são totalmente compatíveis com as finanças islâmicas, para ajudar a reconstruir sua economia, reduzir a pobreza e recompensar os investidores estrangeiros no final. É perfeitamente moral tirar proveito da Venezuela, mas somente após o seu investimento ajudar o povo da Venezuela a sair da pobreza. E mesmo que na lei da Sharia não exista nenhum interesse envolvido, existem outras formas de recompensas, que são basicamente recompensas financeiras, mas sem a mentalidade de escravo com a qual os investimentos vinculados a interesses estão associados.
Os comerciantes muçulmanos podem usar o forex de maneiras não relacionadas a taxas de juros, para obter lucro, a fim de compensar uma perda em outros lugares. Eles podem negociar a volatilidade do mercado em um par de moedas, eles podem negociar commodities. Mas tem que estar no mercado à vista. Em outros casos, os comerciantes e investidores muçulmanos em um país exportador de petróleo podem compensar a perda de renda nacional, quando os preços do petróleo bruto caem e continuam caindo, indo por muito tempo USDCAD ou fazendo negócios diretos com petróleo bruto compatível com islamismo lei. Não há nada imoral sobre a proteção de sua renda. Porque se você não protegê-lo, outra pessoa se beneficiará injustamente às suas custas, e às custas das pessoas pobres.
As práticas de financiamento imoral são culpadas não só por estudiosos islâmicos, mas também por outros grupos, de pessoas não-muçulmanas, que simplesmente vêem a injustiça. É por isso que, mesmo em países não islâmicos, existem algumas regras que ajudam a cancelar dívidas de pessoas que tiveram dívidas demais devido a taxas de taxa de juros ou regras que limitam a quantidade de interesse que um banco pode obter em um empréstimo. A lei da Sharia vai além, argumentando que você também deve ter metas financeiras que devem acabar beneficiando a sociedade. E este é um requisito em outras religiões também, embora de forma menos rigorosa.
O mercado forex hoje não é nem mal nem bom, pode ser ambos, e os lucros obtidos com ele podem ter diferentes tipos de impactos no mundo. Todos os comerciantes e, especialmente, os comerciantes muçulmanos devem saber que existe um lugar para eles no mercado cambial, esse mercado faz parte da vida de todas as pessoas, e isso importa, porque afeta o custo de um investimento, a lucratividade de uma empresa familiar e como a importação - exportação é feita. Forex afeta tantas coisas e ajuda a facilitar e suavizar a comercialização de bens físicos, em todo o mundo.
A estratégia comercial Carry é a principal estratégia que não é permitida na negociação forex islâmica, e mesmo que vem com riscos maciços, os riscos que até mesmo os bancos de investimento não podem avaliar. Os críticos argumentarão que essa estratégia deve ser permitida, mesmo para muçulmanos, nos casos em que seu próprio país paga taxas de juros a algum credor estrangeiro, ou que a moeda nacional pode cair em decorrência dessa dívida. A lei da Sharia é contra esta estratégia e contra o uso de corretores forex que funcionam com as taxas de juros. No entanto, mesmo comerciantes muçulmanos em países altamente endividados, ainda podem fazer negócios de divisas compatíveis com Sharia que compensem os efeitos dessas dívidas nacionais, a nível pessoal. Os comerciantes forex muçulmanos têm permissão para negociar a volatilidade do mercado forex local e, por isso, pode compensar os efeitos negativos que os mercados globais têm sobre eles. A liquidez do mercado está lá, é a mesma liquidez do pool que contém todos os efeitos, tanto ruins quanto bons.
Nos mercados de commodities, como o ouro, petróleo bruto ou grãos, quando custa em USD, o impacto do USD é diretamente observado nos preços das commodities. Então, se um negócio por exemplo ouro, mesmo ouro físico, eles já são, também, um comerciante de forex que comercializa o USD. Assim, o mercado forex pode ser usado para compensar riscos nessas commodities e estabilizar uma empresa que depende do preço dessas commodities. Você pode encontrar seu caminho para a moralidade e justificar o comércio de forex a partir desses negócios e, em seguida, aprender mais sobre a lei da Sharia e como ela especificamente pode ou não permitir sua nova estratégia de negociação forex. Na maioria dos casos, isso permitirá.
Primeira pergunta: o que é Haram?
Resposta comum Haram é algo que o Deus e o Profeta proibiram completamente e especificamente, pois esse ato ou assunto seria considerado impuro e indecente.
Segunda resposta comum foi um ato que é mau ou pecaminoso.
Forex Haram?
Desde que eu obtive a definição de Haram, meu objetivo principal foi baseado em porque o Forex é considerado Haram por tantas pessoas lá fora, enquanto muitas pessoas consideram Forex Halal e ganham a vida no Forex como uma indústria.
Platão disse uma vez: "O comportamento humano flui de três fontes principais: desejo, emoção e conhecimento"
A resposta maior e mais direta que recebi de objetores de Forex que pensam que Forex é Haram foi Forex é Gambling e Gabling é Haram no Islã.
Após tantas discussões com aqueles Imams, Orações e pessoas religiosas ativas, chegamos ao seguinte acordo comum.
Forex é Halal IF.
Forex é Halal se você não está jogando e seus objetivos finais claramente distinguidos.
1- Como um comerciante de Forex, você precisa ter um motivo para tomar essa ação (vender ou comprar)
2- Não jogue na direção da tendência, mas analise o mercado.
3- Não negocie por causa da excitação, mas tropece pela renda potencial e ganhe a vida.
4- Não abordá-lo como um jogo, mas como um trabalho.
5- Tenha uma mentalidade para ganhar ou para proteger sua equidade, em vez de dizer a si mesmo "se eu ganhar eu vencer, se não a próxima"
6- Você aprende das suas perdas e continua com a decisão tomada por si mesmo em vez de culpar o mercado ou culpar a situação.
7- Você possui uma conta ou SWAP grátis para evitar SWAP.
Forex é Halal ou Haram?
Há uma linha fina entre o comércio e o jogo, todos nós devemos admitir isso. Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador.
1- Apenas tome trades com uma alta probabilidade de fazer lucro com base em sua análise.
2- Sair de um comércio é tão importante como entrar em um, ter um plano comercial.
3- Defina seus níveis de parada.
4- Escolha o tamanho de entrada certo, se você estiver arriscando tudo para dobrá-lo é chamado de jogo.
5- Saiba o que você está negociando.
6- Compreenda os prazos, não seja viciado é um sinal de jogo.
7- Volte a testar sua estratégia e aponta para desenvolvê-la.
8- Constantemente reveja seu desempenho histórico e tente entender por que você fez perda e lucro.
9- Seja disciplinado, o comércio é um trabalho e não um jogo.
Nota: O acima é uma parte da minha pesquisa de 1 semana com 3 estudiosos islâmicos do Azerbaijão, 1 de Irag, 1 dos Emirados Árabes Unidos, 1 da Indonésia e 1 do Egito. Uma vez que este assunto é discutível, sinta-se à vontade para comentar seus comentários abaixo na seção de comentários.
É forex haram no islam
Categoria: Halaal & Haraam.
Forex halal ou haram. Se halaal explique por que é assim?
Mu 'meneen Irmãos e Irmãs,
Como Salaam Aleikum wa Rahmatullahi wa Barakatuh. (Que a Paz de Allah, a Misericórdia e as Bênçãos sejam sobre todos vocês)
Um dos nossos irmãos / irmãs fez esta pergunta:
Forex halal ou haram. Se halaal explique por que é assim?
(Pode haver alguns erros gramaticais e ortográficos na declaração acima. O fórum não altera nada de questões, comentários e declarações recebidas de nossos leitores para divulgação confidencial.)
Forex Currency trading.
Em nome de Deus, nós o louvamos, buscamos a Sua ajuda e pedimos o Seu perdão. Quem Deus guiar ninguém pode confundir, e quem quer que Ele permita se desviar, nenhum pode guiá-los corretamente. Nós damos testemunho de que não há ninguém (nenhum ídolo, ninguém, nenhum túmulo, nenhum profeta, nem imã, nem ninguém, ninguém!) Digno de adoração, mas Allah Alone, e testemunhamos que Muhammad (saw) é Seu escravo - Servo e o selo de Seus Mensageiros.
À luz da orientação do Alcorão e da Sunnah, a maioria dos estudiosos e juristas do Islã são de opinião que a compra, venda e negociação de moedas estrangeiras é permitida no Islã, desde que a negociação e a troca sejam feitas no pagamento local e trocado. Por favor, note aqui que a margem de negociação, colocação, chamadas, straddle ou qualquer outro derivado que não o intercâmbio local são considerados ilegais e proibidos no Islã.
Tudo o que escrito de Verdade e benefício é apenas devido à Assistência e Orientação de Allah, e qualquer erro é de mim sozinho. Allah Alone sabe melhor e é a única fonte de força.
Categoria: Halaal & Haraam.
Forex halal ou haram. Se halaal explique por que é assim?
Mu 'meneen Irmãos e Irmãs,
Como Salaam Aleikum wa Rahmatullahi wa Barakatuh. (Que a Paz de Allah, a Misericórdia e as Bênçãos sejam sobre todos vocês)
Um dos nossos irmãos / irmãs fez esta pergunta:
Forex halal ou haram. Se halaal explique por que é assim?
(Pode haver alguns erros gramaticais e ortográficos na declaração acima. O fórum não altera nada de questões, comentários e declarações recebidas de nossos leitores para divulgação confidencial.)
Forex Currency trading.
Em nome de Deus, nós o louvamos, buscamos a Sua ajuda e pedimos o Seu perdão. Quem Deus guiar ninguém pode confundir, e quem quer que Ele permita se desviar, nenhum pode guiá-los corretamente. Nós damos testemunho de que não há ninguém (nenhum ídolo, ninguém, nenhum túmulo, nenhum profeta, nem imã, nem ninguém, ninguém!) Digno de adoração, mas Allah Alone, e testemunhamos que Muhammad (saw) é Seu escravo - Servo e o selo de Seus Mensageiros.
À luz da orientação do Alcorão e da Sunnah, a maioria dos estudiosos e juristas do Islã são de opinião que a compra, venda e negociação de moedas estrangeiras é permitida no Islã, desde que a negociação e a troca sejam feitas no pagamento local e trocado. Por favor, note aqui que a margem de negociação, colocação, chamadas, straddle ou qualquer outro derivado que não o intercâmbio local são considerados ilegais e proibidos no Islã.
Tudo o que escrito de Verdade e benefício é apenas devido à Assistência e Orientação de Allah, e qualquer erro é de mim sozinho. Allah Alone sabe melhor e é a única fonte de força.
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